Logon

 

IMOBILIÁRIO


A AngloGold Ashanti é proprietária de terras nos municípios mineiros de Nova Lima, Rio Acima, Sabará e Raposos.

Essas áreas foram adquiridas em função da antiga legislação, que obrigava a posse de terra para o exercício das atividades de pesquisa e lavra do subsolo. Com a mudança na legislação, a empresa criou um Plano Estratégico de Gestão Imobiliária para dar novas destinações a essas propriedades, que, hoje, são utilizadas para preservação do patrimônio histórico e ambiental e investimento imobiliário.

Pensando em formas mais conscientes de valorizar e gerir essas propriedades, a empresa destina, em parceria com o poder público, uma parcela das áreas para o atendimento das demandas sociais que beneficiam a comunidade da região. Parte dos terrenos foram doados para construção de moradias populares, creches, postos de saúde e obras de infraestrutura urbana.

Do total de reservas ambientais, 41% corresponde ao Parque Nacional da Serra do Gandarela. Outros 14% caracterizam-se como Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal, o que representa 10.951 hectares, equivalente a 20 mil campos de futebol.