Logon

 

ENERGIA

Pioneira na geração própria de energia elétrica, a AngloGold Ashanti trabalha com recursos naturais provenientes do Sistema Hidrelétrico de Rio de Peixe, que fornece, hoje,16% do consumo de energia das unidades de Minas Gerais.

Além do Sistema de Rio de Peixe, a empresa faz parte do consórcio da Usina Hidrelétrica de Igarapava, localizada no triângulo mineiro junto a outros parceiros industriais, contribuindo com outros 23% de energia, destinada para o autoconsumo da AngloGold Ashanti. 

Além de possibilitar autonomia para os negócios, os ativos de energia contribuem na preservação ambiental, com a conservação de espécies da flora e da fauna aquática e terrestre. Durante os períodos de estiagem, o Sistema Hidrelétrico de Rio de Peixe ainda auxilia na regularização da vazão do Rio das Velhas, importante medida para garantir o abastecimento de água para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Criado pela empresa em 1904, o complexo hidrelétrico é constituído pelas lagoas dos Ingleses, do Miguelão e da Cordorna e sete Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

A AngloGold Ashanti investe continuamente na manutenção dos ativos de energia para obter o máximo de segurança e rendimento energético.

SISTEMA HIDRELÉTRICO DE RIO DE PEIXE

LOCALIZAÇÃO:
Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte) - MG

CARACTERÍSTICAS:
Composto por sete Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e três reservatórios (Lagoa Grande, Codorna e Miguelão).

POTÊNCIA INSTALADA :
13.800 kW